Segurança de Maceió - AcheiViagem.com.br

Segurança de Maceió

36 Comentário(s)

Segurança de Maceió

Embora Maceió seja uma cidade linda e receba a visita de muitos turistas anualmente, a segurança precisa melhorar com o tempo. Mais Maceió já foi pior no quesito segurança e hoje vem investindo cada vez mais para que isso melhore.

De acordo com estudos, Maceió possui a maior média de adolescentes assassinados no Brasil. Segundo o IHA, a capital 6,03 jovens morrem em cada mil adolescentes entre 12 e 18 anos. O estudo do mapa da violência realizado pelo instituto Sangali revela que em 1997, Maceió estava na 14° posição mais que em 2007, dez anos depois, passou para a 1° posição.

Mais as coisas estão melhorando bastante na região de Maceió. Em 2011 a cidade resolveu investir mais na segurança da cidade e o comando da Policia Militar apresentou oficialmente o helicóptero que iria fazer o patrulhamento aéreo da cidade. O Helicóptero dá suporte na segurança de corredores bancários, periferia e supervisão das orlas da praia diariamente.

Segundo a prefeitura, em 2012 eles pretendem monitorar toda a cidade com 77 novas câmeras de vigilância para reduzir os altos índices de criminalidade.

A expectativa do governo é de que as câmeras comecem a operar no segundo semestre do próximo ano, havendo também toda uma logística para ajudar a policia no combate ao crime.

Inicialmente, as câmeras serão instaladas em áreas de grande movimento, como a Avenida Fernandes Lima, região da Orla de Maceió.

Comentários sobre Maceió

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.