Segurança de Recife - AcheiViagem.com.br

Segurança de Recife

14 Comentário(s)

Segurança de Recife

Recife já teve sua época de violência, mais com ações do governo Pernambucano e o auxilio do governo Brasileiro, essa estatística caiu muito, colocando Recife no segundo lugar no ranking de segurança do Brasil, perdendo apenas para Maceió.

As praias e pontos turísticos de Recife são bem escoltados e há vários postos policias pela cidade. Bom, isso é uma boa noticia, mais temos que fazer a nossa parte também para nossa segurança pessoal.

Pra começar, evite andar sozinho pelas ruas, principalmente se você não conhecer o lugar e estiver à noite. Dê preferência para bares e restaurantes mais movimentados e ruas mais iluminadas.

Evite andar portando documentos, jóias, maquinas digitais ou filmadoras e acessórios que chamam a atenção, pois isso acaba facilitando a ação dos bandidos e você se torna alvo de violência.

Não demonstre ser um turista, evite que comerciantes e trombadinhas aproveitem da sua falta de informação sobre o lugar. Busque sempre se informar sobre lugares e pontos turísticos enquanto planeja sua viagem.

Quando for sair, dê preferência para o uso de cartões ao invés de sair com maços de dinheiro, isso evita que ladrões percebam que você tem dinheiro e pode ser assaltado.

E o mais importante, abuse dos meios de segurança que a cidade lhe oferece, como delegacias e postos policiais de atendimento ao turista.

Comentários sobre Recife

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.