Socorro - Dicas e Informaçoes de Socorro - AcheiViagem.com.br

Socorro

21 Comentário(s)

Sobre Socorro

Socorro é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 22º35´29" sul e a uma longitude 46º31´44" oeste, estando a uma altitude de 752 metros. Sua população estimada em 2004 era de 33.700 habitantes.

Fica as margens do rio do Peixe e na Serra da Mantiqueira. Atualmente, a economia do município está voltada para o setor de confecções, agricultura, pecuária e turismo ecológico e de esporte de aventura.

Quando o assunto é aventura em São Paulo, Socorro é referência, ao lado de Brotas. A cidade conta com uma infinidade de parques de ecoturismo com infraestrutura para toda a família, além das atividades radicais, os espaços oferecem também confortáveis pousadas, garantindo ao turista curtir o feriado ou o final de semana sem perder um minuto sequer.

O cenário de Socorro é formado por grutas, cachoeiras, matas, picos e rios que permitem a prática de esportes que vão do bóia-cross ao rapel, passando pelo arvorismo, rafting, caminhada, acquaride e escalada.

Para quem busca emoção à flor da pele, a melhor pedida é a tirolesa do Parque dos Sonhos, com um quilômetro de extensão, faz uma viagem de um minuto ligando um morro no estado de São Paulo a um outro em Minas Gerais.

Caso a opção seja por atividades menos radicais, desça as corredeiras em canoas ou botes infláveis. Já o melhor arvorismo da cidade é praticado no Parque Kango Jango, que conta com 27 obstáculos. O percurso dura cerca de duras horas e é feito em meio a pontes de madeira, pneus e redes instalados sobre a mata e os rios.

A turma do rafting marca presença no Parque Ecológico do Monjolinho. A aventura pelo rio do Peixe tem início ali, com as instruções e os preparativos antes da descida pelos sete quilômetros de corredeiras, vencidos em duas horas A melhor época para curtir a atividade é durante o período das chuvas, entre os meses de dezembro e abril, quando o rio está cheio.

Trekking, rapel e vôo livre são praticados no mesmo endereço, Pedra Bela Vista. Para chegar ao topo da rocha, a 1.240 metros de altitude, enfrenta-se uma trilha emoldurada pela preservada vegetação da Serra da Mantiqueira, com direito a paisagens panorâmicas.

Depois de tanta adrenalina, relaxe na Gruta do Anjo, uma antiga pedreira com um lago cristalino. Entre novembro e fevereiro, no final da tarde, a luz do sol deixa a água com diferentes cores. Alugue um pedalinho e aproveite para explorar os salões espalhados pela gruta.

Caso ainda reste algum fôlego, vale a pena visitar a Feira Permanente de Malhas e o Moda Shopping. Por lá estão centenas de peças a preços em conta, produzidas nas mais de 400 malharias espalhadas pela cidade.

Para os fãs da branquinha, há boas opções de degustação e compras. No Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, a caninha Do Campo fica três anos descansando em barris de carvalho. Já na Fazenda São José do Rio das Antas, o alambique Caribeña abriga cinco salões que guardam barris de carvalho de 270 litros e tonéis gigantes, com até 15 mil litros, envelhecidos por pelo menos oito anos.

Descubra Socorro

Comentários sobre Socorro

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.