Tempo Budista em Foz do Iguaçu - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Tempo Budista

23 Comentário(s)

Informaçoes › Tempo Budista

O templo Budista de Foz do Iguaçu é o lugar onde a população oriental de Foz aproveita para fazer suas meditações. Com uma arquitetura belíssima, possui uma edificação onde se encontra o templo propriamente dito. Á sua porta, encontra-se a palavra ORBI, que significa ordem Budista. Na parte superior do templo, existem cinco estátuas de Buda que representam, entre outras coisas, a alegria, a sorte e a saúde.

O templo possui uma sacada, de onde se pode ver o Rio Paraná, a Ilha Acaray, a Ponte da Amizade, o centro de Ciudad Del Este e parte de Foz do Iguaçu.

Em frente ao tempo, na parte externa, há uma apla calcada, ao lado, 112 estátuas de cerca de 2 metros de altura cada uma, sendo 108 estatuas amarelas e 4 estátuas maiores. Significam boas-vindas ás pessoas que estão chegando no templo e representam mulheres cujas mão estão estendidas para frente.

A posição de uma das não significa boas vindas e a outra mão significa energia positiva. A quantidade de estatuas não influencia no significado. As estatuas externas foram confeccionadas no próprio local e as do interior do templo foram trazidas da China. O Buda gigante, com cerca de 7 metros de altura, representa a doutrina está posicionado de costas para o tempo e de frente para a cidade de Foz do Iguaçu.

O templo Budista está localizado na Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 - Jardim Califórnia
Seu horário de funcionamento é de Terça a domingo, das 9h30 às 17h
Cultos: Domingos, das 9h ás 11h30.
Telefone: (45) 3524-5566
E-mail: ordembudista@gmail.com

Links

Buddhist Temple   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.