Tibau do Sul - Dicas e Informaçoes de Tibau do Sul - AcheiViagem.com.br

Tibau do Sul

3 Comentário(s)

Sobre Tibau do Sul

Tibau do Sul é um município brasileiro situado na faixa litorânea meridional do estado do Rio Grande do Norte. Pertencente à Microrregião do Litoral Sul e à Mesorregião do Leste Potiguar, localiza-se a sul da capital do estado, distando desta 72 km.

Ocupa uma área de 101,793 km², sendo que 0,3682 km² estão em perímetro urbano, e sua população foi estimada no ano de 2011 em 11 664 habitantes, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sendo então o 51º mais populoso do estado e quinto de sua microrregião.

Tibau do Sul, que fica a apenas oito quilômetros, ganhou pousadas aconchegantes, restaurantes com sotaques diversos e bares que fazem a vida noturna da praia de Pipa pulsar forte não só na alta temporada.

Tibau do Sul foi emancipada de Goianinha na década de 1970. A versão de sua etimologia é que o nome seja referência ao fato de o município estar localizado entre a Lagoa das Guaraíras e o Oceano Atlântico.

Pouco antes de se tornar município, Tibau do Sul era um distrito pertencente a Goianinha com o nome de Tibau, que depois foi alterado para "Tibau do Sul" para diferenciar de um outro Tibau, município litorâneo mais setentrional do Rio Grande do Norte localizado na microrregião de Mossoró.

Internacionalmente conhecida por abrigar a Praia de Pipa, Tibau do Sul é um dos principais balneários do estado e um importante polo indutor de turismo, que começou a se desenvolver na década de 1970, quando vários grupos de surfistas descobriram e começaram a frequentar cada vez mais as praias do município.

Isso fez com que Tibau do Sul rapidamente crescesse no turismo, atraindo cada vez mais gente de todos os lugares do mundo, tornando Pipa uma das praias mais cosmopolitas do Brasil.

Descubra Tibau do Sul

Comentários sobre Tibau do Sul

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.