Usina Hidrelétrica de Itaipu em Foz do Iguaçu - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Usina Hidrelétrica de Itaipu

1 Comentário(s)

Informaçoes › Usina Hidrelétrica de Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é um dos pontos turísticos mais procurados em Foz do Iguaçu e é considerada a maior usina geradora de energia do mundo.

A Usina é um empreendimento binacional, fruto de um desenvolvimento em conjunto pelo Brasil e Paraguai, no Rio Paraná. A potência instalada da usina, de cerca de 12.600 MW (megawatts).

É responsável pelo suprimento de mais de 80% da energia elétrica consumida em todo o Paraguai e cerca de 30% do abastecimento das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, regiões em que a população brasileira se concentra em 65%.

Por sua grandeza e pelo interesse que desperta em todo o mundo, a usina de Itaipu está entre as principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu.

Desde que foi aberta à visitação, em 1977, a usina já recebeu cerca de 10 milhões de visitantes, de 162 países. As visitas a Itaipu são gratuitas, exceto à noite, quando é apresentado um show de luzes na usina.

Á três maneiras de conhecer a usina:

Visita Panorâmica, que inclui vídeo explicativo e passeio de ônibus sobre a barragem, com parada no mirante;

Circuito Especial, mais longo e detalhado, com visita ao interior da usina.

Visita Noturna (somente às sextas e sábados), quando toda a estrutura da barragem é iluminada em um projetado assinado por Peter Gasper e acompanhado por música.

Recomenda-se agendar os passeios por telefone Tel: 0800-645-4645

A usina Hidrelétrica de Itaipu fina no final da Av. Tancredo Neves (Centro de Recepção de Visitantes)

Links

Itaipu Hydroelectric Plant   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.