Vila dos Remédios em Fernando de Noronha - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Vila dos Remédios

26 Comentário(s)

Informaçoes › Vila dos Remédios

A Vila dos Remédios tem como cenário ruínas e construções históricas preservadas. A vila é o principal núcleo urbano da ilha, que cresceu nos arredores da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, que foi construída em 1772 por portugueses.

A vila abriga ainda a sede da administração da ilha, chamado palácio de São Miguel. As ruínas tombadas da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, erguida pelos portugueses no século 18.

O Memorial Noronhense também faz parte da Vila dos Remédios, com reproduções de fotos antigas e textos que narram à história da Ilha.

A Vila dos Remédios esta localizada na ilha principal e fica a 545 km de distância da cidade de Recife e a 360 km da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Era a capital do antigo Território Federal de Fernando de Noronha.

É em Vila dos Remédios que ficam todos os serviços de Fernando de Noronha, desde postos de saúde, escolas e delegacias até a sede da TV Golfinho, a única emissora de TV de Noronha, afiliada à Rede Globo.

Em Vila dos Remédios está localizada a BR 363, a única BR que não está ligada a nenhuma outra rodovia nacional ou estadual.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.